Prof. Dr. Zilton de Araújo Andrade (Período de 1964-1966)

Prof. Dr. Zilton de Araújo Andrade (Período de 1964-1966)

Categoria: Publicado por: admsbp Publicado em: 23/07/2016

20079131638131964-1966Zilton de Araújo Andrade nasceu em 14 de maio de 1924, na cidade de Santo Antonio de Jesus, Bahia. Formou-se em medicina pela Universidade Federal da Bahia em 1950.

Fez residência em Tulane University School of Medicine, New Orleans, USA; fellow no The Mount Sinai Hospital, New York City, USA; Doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e foi Professor Livre-Docente na Universidade Federal da Bahia.

Foi Chefe do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal e do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Universitário Prof. Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia e Diretor do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz da Fundação Oswaldo Cruz do Ministério da Saúde.

Prestou serviços temporários em Instituições Médicas e Educacionais, como na Organização Mundial da Saúde. Aposentado, trabalha com DAS (Direção Assessoramento Superior) na Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde.

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

Notícias

Processo Seletivo para o Fellowship 2026 do Grupo Fleury

7 de novembro de 2025 - Notícias
Anúncio

Processo seletivo Médico Anatomopatologista PCD

4 de novembro de 2025 - Anúncio
Informações para a população (Releases)

Outubro Rosa: Câncer de mama em mulheres jovens tem diagnóstico precoce mais difícil  

22 de outubro de 2025 - Informações para a população (Releases)
Anúncio

Vaga para Gerente de Laboratório em Brasília/DF

17 de outubro de 2025 - Anúncio
Ver todas as matérias
Voltar ao topo