PICQ – Residência Médica

PICQ – SBP

O PICQ-SBP é um Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade no formato multi-mídia da Sociedade Brasileira de Patologia.

É um instrumento de educação continuada utilizado na melhoria da qualidade em Anatomia Patológica.

Sua assinatura é anual e consta de 4 edições contendo 16 casos com 1 questão relacionada ao diagnóstico e seus diferenciais e 16 questões teóricas, que podem ser relacionadas a um caso ou não.

PICQ – Residência Médica

O PICQ Residência Médica (RM) foi lançado no ano de 2002. É exclusivo para os serviços de Residência Médica (RM) em Anatomia Patologia (AP), credenciados pela comissão nacional de RM.

O serviço de RM em AP deverá preencher os critérios para inscrição e solicitar inscrição através do responsável pelo programa na instituição (inscrição).

É imprescindível que o responsável pelo programa de RM e AP da instituição, bem como os residentes participantes, sejam associados em dia da SBP.

Não haverá custos para o serviço durante este ano.

A resposta de cada edição deverá ser feita coletivamente pelos residentes em AP.

Será emitido um certificado de proficiência para cada programa de RM em AP que atingir a pontuação necessária (de acordo com as normas do PICQ) e tenha respondido pelo menos 03 edições no ano.

No verso do respectivo certificado constarão os nomes dos residentes previamente cadastrados (no ato da assinatura) como participantes.

Não serão emitidos certificados individuais em nome dos residentes.

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL
Voltar ao topo