MÉDICO PATOLOGISTA
DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar e orientar quanto a execução, procedimentos diagnósticos anatomopatológicos: macroscopia de peças cirúrgicas e biópsias aplicando técnicas específicas a cada procedimento, realizar e orientar quanto à execução: os procedimentos citopatológicos e anatomopatológicos, desenvolvendo e ampliando técnicas específicas, emitindo e controlando os profissionais envolvidos nos diagnósticos cito-patológicos e processando digitação de laudos anatomopatológicos com descrição microscópica, quando necessário diagnóstico e codificação do CID anatomopatológicos.
Revisar e assinar laudos de procedimentos diagnósticos. Controla a qualidade da rotina colpocitológica, revisando os resultados, sejam eles positivos ou com dúvidas morfológicas, triados anteriormente pelos citologistas ou citotécnicos, conforme o controle do sistema da qualidade. Orienta técnicos de laboratório quanto à qualidade das lâminas de rotina e de técnicas especiais (colorações e imunohistoquímica), conforme relatórios.
Participa de reuniões científicas para discussão de casos, em conjunto entre médicos patologistas.
Participa de testes de proficiência onde o laboratório estiver inscrito. Apresenta e discute com a chefia casos que permaneceram duvidosos.
Participa de reuniões com os citologistas e demais profissionais interessados para atualização na área de conhecimento.
Participa de cursos e reuniões de reciclagem científica e administrativa, visando o aperfeiçoamento profissional.Mantém contato com as unidades hospitalares, AMEs, clínicas e postos de saúde para obtenção de dados do paciente e correlação clínica.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
• Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprindo as normas de trabalho designadas pelo Regimento interno do laboratório e pelos procedimentos operacionais padrão;
• Elaborar os laudos sob sua responsabilidade, com foco em resolubilidade no menor tempo possível, respeitando os planos de trabalho com as diversas unidades
• Prestar informações médicas ao médico solicitante ou ao paciente quando solicitado, legal, de acordo com sua capacidade de compreensão
• Manter ao coordenador informado sobre as atividades e problemas sob sua responsabilidade;
• Resopnder aos testes do programa de proficiência que o laboratório estiver inscrito, nos prazos determinados
• Realizar demais atividades pertinentes ao cargo.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
• Ensino superior completo em Medicina;
• Residencia médica em Patologia
• CRM ativo com RQE em patologia
• Desejável título de especialista em patologia
• Sócio da Sociedade Brasileira de Patologia ( requisito para participar do teste de Proficiencia PICQ )
dúvidas: igor.leles@ceacleste.spdm.org.br
A SBP informa que não se responsabiliza pelo conteúdo de anúncio sobre vagas / oportunidades, sendo este de exclusiva responsabilidade do anunciante.
Não há relação da SBP com o serviço.