Científico

SBP premia candidato com maior nota na prova do Título

Categoria: Científico Publicado por: admsbp Publicado em: 23/07/2016

Patologista recém-titulado pela SBP foi premiado com um exemplar do livro Bogliolo Patologia.

Pelo seu excelente desempenho na prova de título da SBP, o patologista Vitor Ribeiro Paes recebeu um exemplar da mais nova edição do consagrado livro brasileiro Bogliolo Patologia.

Segundo Vitor Ribeiro Paes, “A prova de título de especialista é uma etapa importante após o término da residência. Primeiramente, por atestar a qualificação do profissional que é inserido no mercado de trabalho. Em segundo lugar, por permitir a autoavaliação do recém-egresso, salientando quais pontos podem ser reforçados em sua prática profissional.

Em terceiro lugar, ao contemplar os mais diversos aspectos da atuação do patologista (autópsia, citopatologia, macroscopia, microscopia, imuno-histoquímica e patologia molecular), serve de medida para a qualidade dos diversos serviços de residência médica no Brasil.

Sobre a prova deste ano, gostaria de destacar como ponto forte a prova prática de microscopia, com lâminas digitalizadas e casos condizentes com a rotina geral de muitos hospitais de ensino, permitindo a avaliação dos principais diagnósticos diferenciais com uma metodologia moderna, flexível e cada vez mais adotada como ferramenta de ensino e assistência.” A prova de título foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, contou com 48 candidatos e pela primeira vez teve a etapa de microscopia realizada com lâminas digitalizadas.

Esta premiação foi mais uma iniciativa da SBP para continuar incentivando a busca contínua pelo conhecimento e atualização em Anatomia Patológica.

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

Notícias

Exame Para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Citopatologia 2024

11 de abril de 2024 - Notícias
Notícias

Livro: Doenças Infecciosas

4 de março de 2024 - Notícias
Notícias

Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária da AMB: 28/03/2024, às 14h – On-line

4 de março de 2024 - Notícias
Notícias

USCAP 2024 – Bolsa para residentes com trabalhos aceitos

6 de fevereiro de 2024 - Notícias
Ver todas as matérias
Voltar ao topo