O presidente da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), Dr. Clóvis Klock, convocou a todos a ficarem ao lado do paciente com câncer.”Direito igualitário a todos à saúde – é o que a SBP espera”, afirmou o Dr. Klock, no 5º Diálogos em Oncologia, em 9/8, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde, em Brasília.
Depois dele, o coordenador-geral da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer do Ministério da Saúde, Fernando Maia, disse que o Ministério da Saúde precisa ter uma política para a área de patologia.
O Dr. Klock declarou também na ocasião que ”vê uma luz, uma luz que a gente pode ter nesse momento uma melhora” em patologia. Maia ressalvou que nem tudo depende do Ministério da Saúde. No evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e uma realização do Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), o Dr. Klock enfatizou a importância da união e do terceiro setor.
O Dr. Klock participou também do webinar CBR, do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, nesta segunda-feira, 14/8, à noite dedicado à conscientização sobre câncer de pulmão, como parte da campanha Agosto Branco. Falou sobre “Classificação de câncer de pulmão: ênfase na correlação patológica-radiológica”.
Quem se inscreveu para assistir o webinário tem direito a 10% de desconto nos cursos ESOR Asklepios Tórax 2023 sobre diversas doenças pulmonares, incluindo neoplasias, em Belo Horizonte (24/8) e Salvador (26/8). Além disso, associados da SBP pagam o mesmo que os sócios da CBR nesses cursos. As vantagens citadas são cumulativas!
O evento do CBR foi realizado em parceria com a Escola Europeia de Radiologia (ESOR), a Sociedade Americana de Radiologia Torácica (STR) e conta também com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT).