Assuntos Profissionais

Resolução 244- Comunicado aos associados

Categoria: Assuntos Profissionais Publicado por: admsbp Publicado em: 28/10/2016

SBP-SECR-184-2016

São Paulo 31 de agosto de 2016.

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

Prezado(a) associado(a),

A Sociedade Brasileira de Patologia, amparada pela resolução 244, de 29 de outubro de 2012, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que regulamenta as atividades de anatomia patológica e citopatologia, estabelecendo que os hospitais tenham nos centros cirúrgicos salas para procedimentos diagnósticos per-operatórios (conhecidos como congelações) com instalações adequadas, microscópios e criostatos, enviou aos hospitais ofício solicitando que essa resolução fosse cumprida.

Dada às dificuldades de adequação e compra dos aparelhos alguns hospitais solicitaram um prazo para efetivar essas melhorias.

É com satisfação que comunicamos que essas adequações se efetivaram em hospitais como Santa Catarina, Samaritano, Oswaldo Cruz e, recentemente, o Hospital Paulistano enviou correspondência a esta sociedade onde apresenta sua sala no centro cirúrgico com excelente microscópio e criostato para uso dos patologistas.

A SBP cumprimenta as diretorias dos hospitais que se adequaram, demonstrando grande respeito pelo trabalho dos patologistas e propiciando aos pacientes diagnósticos com maior acurácia e agilidade.

Continuaremos a instar com os demais hospitais do estado de São Paulo para que se adequem às normas do CREMESP e solicitaremos ao CFM que emita resolução semelhante.

Atenciosamente,

 

 

Dr. Clovis Clock

Sociedade Brasileira de Patologia

Presidente

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

Notícias

Eleições SBP 2024

13 de maio de 2024 - Notícias
Notícias

A SBP declara que é contra o decreto nº 11.999, publicado em 17/04/2024

25 de abril de 2024 - Notícias
Notícias

Exame Para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Citopatologia 2024

11 de abril de 2024 - Notícias
Notícias

Livro: Doenças Infecciosas

4 de março de 2024 - Notícias
Ver todas as matérias
Voltar ao topo