A patologia digital e o uso de ferramentas de inteligência artificial, que já começaram a revolucionar a medicina no Brasil e no mundo, estarão entre os temas de debate e reflexão no 34º Congresso Brasileiro de Patologia e 27º Congresso Brasileiro de Citopatologia, maior evento da área na América do Sul, que acontecerá em Belém, no Pará, entre 29 de maio e 1º de junho de 2024. Esse é o destaque da mensagem assinada pelos presidentes do evento, Dr. Carlos Augusto Moreira Silva e Dra. Rosângela Baía Brito, publicada no site do nosso Congresso.
A mensagem é também um convite aos patologistas para terem a oportunidade de conhecerem a capital paraense, cravada em meio a belezas naturais da Amazônia, um dos biomas mais ricos em biodiversidade do mundo. Pela primeira vez, a região Norte do Brasil será o palco para discussões sobre o atual momento e o futuro da patologia.
Será uma grande oportunidade para atualização profissional, para troca de experiência com profissionais da área e de outras especialidades, além de participar desse espaço de integração com os principais especialistas do Brasil e do mundo.