SBP na mídia

Outubro Rosa: como prevenir o câncer de mama – Oncoguia

Categoria: SBP na mídia Publicado por: editorst Publicado em: 18/10/2022

Equipe Oncoguia- Data de cadastro: 06/10/2022 – Data de atualização: 06/10/2022

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres de todo o mundo. Por isso, foi criada a campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenir a doença. No Brasil, este também é o tipo mais comum entre a população feminina – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados 66.280 novos casos para 2022.

Mamografia
Os números preocupam especialistas, que defendem que a mamografia é o caminho mais rápido para o diagnóstico precoce. Segundo estudo da UK Age Trial, a técnica é capaz de reduzir até 25% a taxa de mortalidade.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, professora Fernanda Ingrid da Silva Toledo Santos, afirma que o fator mais importante para o sucesso nos tratamentos é o estágio em que a doença é identificada. “O rastreamento mamográfico é a melhor maneira de se prevenir, aumentar as chances de cura e contribui na redução de sequelas dos processos de radioterapia e de quimioterapia”, explica a docente.

Veja o restante a matéria no site Oncoguia

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

SBP na mídia

MPF entra com ação para contratação de oncologistas e patologistas – SBT

30 de maio de 2023 - SBP na mídia
SBP na mídia

Sexo causa câncer? Especialista da SBP fala sobre o assunto – Portal Terra

30 de maio de 2023 - SBP na mídia
SBP na mídia

Saiba mais sobre o câncer de pulmão que matou a cantora Rita Lee – Jovem Pan

30 de maio de 2023 - SBP na mídia
SBP na mídia

Cãncer de Pulmão que matóu Rita Lee é o 2º mais mortal entre mulheres – Correio Braziliense

30 de maio de 2023 - SBP na mídia
Ver todas as matérias
Voltar ao topo