Notícias

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS PARA AS ELEIÇÕES 2017

Categoria: Notícias Publicado por: admsbp Publicado em: 28/06/2017

Em cumprimento ao disposto no estatuto vigente da Sociedade Brasileira de Patologia, encaminhamos as regras para inscrição das chapas concorrentes para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Ombudsman para a gestão 2018-2019:

1. São condições de elegibilidade para cargos da Diretoria: ser associado efetivo em pleno gozo de seus direitos, tendo sido admitido nesta categoria há pelo menos 2 (anos) da data do pleito, e estar em dia com suas obrigações financeiras para com a SBP (inclusive a anuidade de 2017), até a data limite para a inscrição e homologação das chapas, ou seja, dia 06/08/2017.

2. A inscrição da chapa deverá ser realizada até 90 (noventa) dias antes da eleição, ou seja, dia 06/08/2017.

3. As chapas concorrentes deverão enviar requerimento, assinado pelo candidato a presidente, ao Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Patologia, para que possam ser registradas. Os requerimentos estão disponíveis em https://www.sbp.org.br/arquivos/Requerimentos%20para%20elei%c3%a7%c3%b5es%20%202017.doc

4. Só poderão inscrever-se chapas em que constem todos os nomes dos candidatos aos cargos da Diretoria Executiva ou Conselho Fiscal. O candidato a Ombudsman deverá requerer sua candidatura individualmente. Ressalte-se que o Conselho Fiscal e o Ombudsman são cargos independentes da Diretoria Executiva.

5. O regimento interno da sociedade, que estabelece as atividades de cada cargo da diretoria e do conselho fiscal está disponível para consulta em https://www.sbp.org.br/RegimentoInterno/

6. O regimento interno do Ombudsman está disponível para consulta em https://www.sbp.org.br/noticias/noticiasDetalhes.aspx?idNoticia=296

7. O Secretário Geral, após conferência dos nomes e cargos propostos, enviará correspondência ao presidente da chapa deferindo ou não a inscrição da mesma.

8. Cada chapa receberá um número de acordo com a ordem sequencial de sua inscrição. Sugerimos adotar um nome fantasia para facilitar a identificação e apuração dos votos.

9. Juntamente com o requerimento de inscrição, cada chapa para diretoria executiva deverá indicar um representante para ser fiscal e acompanhar os trabalhos da Comissão Eleitoral, bem como um substituto, sendo que ambos devem ser associados da SBP e habilitados para votar.

São Paulo, 01 de junho de 2017.

Dr. Felipe D’Almeida Costa
Secretário Geral SBP

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

Notícias

Exame Para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Citopatologia 2024

11 de abril de 2024 - Notícias
Notícias

Livro: Doenças Infecciosas

4 de março de 2024 - Notícias
Notícias

Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária da AMB: 28/03/2024, às 14h – On-line

4 de março de 2024 - Notícias
Notícias

USCAP 2024 – Bolsa para residentes com trabalhos aceitos

6 de fevereiro de 2024 - Notícias
Ver todas as matérias
Voltar ao topo