Notícias

NOVIDADE QUALISS

Categoria: Notícias Publicado por: admsbp Publicado em: 12/09/2017

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aperfeiçoou o SISTEMA DE BUSCA DE QUALIFICAÇÃO DE PRESTADORES DE SAÚDE dando maior visibilidade a qualidade dos prestadores da saúde suplementar.

Dentre as mudanças estão a nova identidade visual, a interface e a inclusão da busca por instituições com Núcleo de Segurança do Paciente, por tipo de acreditação, e por projetos de indução da qualidade, tais como: Parto Adequado, Idoso Bem Cuidado e OncoRede.

Além disso estão disponíveis, em listas por categorias de profissionais, a informação da qualificação (título de especialista, residência, mestrado, doutorado e pós-graduação lato sensu ) de 35 mil prestadores de saúde, a saber, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, médicos, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

SOBRE O QUALISS

O QUALISS visa estimular a qualificação de todos os prestadores de serviços na saúde suplementar (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde) e consiste na divulgação de atributos de qualificação previamente definidos de forma transparente e na avaliação da qualificação dos prestadores de serviços. Desse modo, o QUALISS aumenta a disponibilidade de informações para que beneficiários e sociedade em geral tenham mais poder de avaliação e escolha. Trata-se de uma iniciativa da ANS de indução da melhoria da qualidade da assistência à saúde

Este ano, a ANS divulgou, pela primeira vez, as informações de qualidade de todos os prestadores que participam do programa. Entre as instituições participantes, constam profissionais de saúde, clínicas, serviços de pronto-atendimentos, hospitais, hospitais dia, laboratórios e serviços de atenção domiciliar (homecare), oferecendo subsídios para que os usuários possam escolher e comparar os serviços. Parte dessas informações foram divulgadas por meio da ferramenta de busca do QUALISS.

Acesse o site do QUALISS

Manual de utilização do buscador

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

Notícias

Exame Para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Citopatologia 2024

11 de abril de 2024 - Notícias
Notícias

Livro: Doenças Infecciosas

4 de março de 2024 - Notícias
Notícias

Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária da AMB: 28/03/2024, às 14h – On-line

4 de março de 2024 - Notícias
Notícias

USCAP 2024 – Bolsa para residentes com trabalhos aceitos

6 de fevereiro de 2024 - Notícias
Ver todas as matérias
Voltar ao topo