Notícias

Assembleia Geral Ordinária acontece durante 31º CBP

Categoria: Notícias Publicado por: admsbp Publicado em: 06/11/2017

Com ampla participação dos Patologistas presentes no 31º Congresso Brasileiro de Patologia, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) aconteceu no dia 04 de novembro, das 11h às 13h, no auditório Granada do Centro de Convenções Minascentro.

Seguindo a programação prevista na convocação, a AGO contou com abertura do Dr. Clóvis Klock, presidente da SBP. Em seguida, o Secretário Geral da entidade, Dr. Felipe D’Almeida Costa realizou a apresentação do Relatório de Atividades da Diretoria Executiva, disponibilizado na íntegra para os associados pelo site da Sociedade (Veja AQUI).

Após, foi anunciada a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2018-2019. A chapa Consolidando Pontes foi escolhida após a primeira eleição pela internet realizada pela Sociedade Brasileira de Patologia, em que foram computados 695 votos. A diretoria executiva eleita é composta por Clóvis Klock – Presidente, Katia Ramos Moreira Leite – Vice presidente de Assuntos Acadêmicos, Renato Lima de Moraes Junior – Vice presidente de Assuntos Profissionais, Marina De Brot – Secretária Geral, Ana Lucia Botelho Guimaraes Areas – Secretária adjunta, Renata Bacic Palhares – Tesoureira e Carlos Augusto Moreira Silva – Tesoureiro Adjunto.

“Assumimos esse compromisso não por vaidade, mas pela própria SBP. Hoje temos uma sociedade mais forte exatamente pela força dos próprios patologistas e também daqueles que passaram pela Sociedade antes de nós, em todos os seus 63 anos de história”, declarou o Dr. Clóvis Klock.

Foi apresentado também balanço da Tesouraria da Sociedade, seguido pela aprovação das contas da instituição. Após um ano em que foram realizados aportes importantes com a mudança de sede e implantação de softwares de gestão, a Dra. Renata Bacic Palhares, tesoureira da Sociedade, apontou que nos próximos anos poderá ser feito um investimento mais substancial em atividades científicas da SBP.

A Assembleia Geral Ordinária também foi marcada pela apresentação do balanço do 31º Congresso Brasileiro de Patologia. No total, o CBP contou com 930 congressistas, 147 acadêmicos e a presença de 23 ligas de patologia. “Também tivemos 32 expositores esse ano, um recorde. Outro destaque positivo é a participação maior das grandes Farmacêuticas, que apresentaram principalmente biomarcadores, mostrando como a Patologia passa por mudanças”, pontuou o presidente da SBP.

Além do balanço, também foi realizada a votação que sagrou de forma unânime Fortaleza como a sede do 32º Congresso Brasileiro de Patologia, em 2019. A AGO ainda discutiu a mudança do Congresso para anos pares, de forma que não concorra com o congresso da SLAP e possa ser realizado em conjunto com o Congresso Brasileiro de Citopatologia, fortalecendo ainda mais a união entre as duas entidades. Ficou acordado que a votação dessa mudança ainda será discutida em Assembleia Geral Extraordinária, inclusive com a possibilidade de uma votação online.

Seguindo com a programação, foram feitas as homenagens aos Drs. Humberto Torloni, Marcello Franco e Manoel Barreto Neto, assim como a apresentação dos associados a candidatos a eméritos.

Finalmente, também foi informado contato recebido pela Sociedade Brasileira de Patologia por parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, apresentando a proposta da SBD para que a Dermatopatologia possa ser incluída como uma subespecialidade da Dermatologia. O assunto será acompanhado pela SBP, que divulgará mais informações em seus canais de comunicação.

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

Notícias

Processo seletivo para Especialização em Patológica Oncológica do Hospital Sírio-Libanês (SP)

17 de novembro de 2022 - Notícias
Notícias

Deadline for USCAP Journal Subscriptions for 2023 has been extended to December 1st

16 de novembro de 2022 - Notícias
Notícias

Fellow de Patologia – OC Precision Medicine 2023

16 de novembro de 2022 - Notícias
Notícias

R4 do A.C.Camargo Cancer Center – Prazo 10/11/2022

8 de novembro de 2022 - Notícias
Ver todas as matérias
Voltar ao topo