Introdução

Caro colega:

Cientes de que a maioria das faculdades de Medicina adotou uma grade curricular na qual a Patologia Geral e Patologia Especial e/ou Anatomia Patológica estão inseridas em módulos, o ensino da nossa especialidade está perdendo cada vez mais sua identidade. Com esse distanciamento, é difícil sensibilizar o aluno para a especialidade e fazer que ele tenha no professor de Patologia um exemplo a ser seguido.

A partir desta realidade, a SBP acredita que a criação de Ligas Acadêmicas de Medicina na área de Patologia possa motivar o aluno para a Patologia, fazendo com que ele adquira mais conhecimento, e aumentar o número de recém-graduados interessados na nossa especialidade.

As Ligas Acadêmicas de Medicina na área de Patologia resultam do interesse de alunos em complementar a formação acadêmica e da adesão do professor da especialidade. O objetivo da SBP é motivar os médicos patologistas que atuam no ensino de graduação para estimularem os alunos na criação das ligas.

No site da SBP é disponibilizado um espaço para cadastramento e divulgação das Ligas Acadêmicas de Medicina na área de Patologia. É necessário que o coordenador docente, responsável pelas atividades da liga, seja médico e o coordenador discente seja aluno de graduação de medicina, bem como os demais alunos participantes na coordenação da liga.

Acadêmicos de outros cursos da área da saúde podem participar das atividades da liga como ouvintes, desde que esta atividade não aborde o ato médico, como ensinar diagnosticar, tratar, medicar, etc, atendendo à lei nº 12.842, de 10 de julho de 2013, que dispõe sobre o exercício da medicina.

As informações inseridas são de responsabilidade exclusiva das ligas e serão válidas para o ano vigente. Cabe à SBP apenas disponibilizar e manter a fidedignidade dos dados fornecidos. Departamento de Ensino

Vice-Presidência para Assuntos Acadêmicos

SBP

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL
Voltar ao topo