EPOAHT – XXV Jornada de Patologia: Cabeça e Pescoço

Localização: WTC Events Center
Endereço: Piso C, Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo
Data: 11/05/18 - 10/05/18
MARQUE EM SUA AGENDA Google Outlook.com

Organização Mundial de Saúde publicou em junho de 2017 o nono volume do seu Blue Book, o livro azul que traz a classificação atualizada dos tumores de cabeça e pescoço com os padrões e critérios internacionais para oncologistas e patologistas avaliarem respostas às terapias. A 25ª Jornada de Patologia da EPOAHT (Escola de Patologia Oncológica Avançada Humberto Torloni) vai apresentar, entre os principais temas, tumores recentemente identificados.

Do grupo batizado pelos patologistas, com bom humor, como New Kids on The Block (os jovens tumores na área) estão o Nut (carcinoma de linha média da cavidade nasal), tumor muito agressivo caracterizado por uma mutação na proteína nuclear do gene; o Sarcoma sinonasal bifenotípico (antes conhecido como sarcoma sinonasal de baixo grau) e o carcinoma sinonasal basaloide com deficiência de SMARCB1 (INI1 ).

A Jornada de Patologia terá 15 palestras e cinco seminários com slides tratando de temas como HPV, imunoterapia, alterações nas mucosas, apresentados por importantes nomes da patologia de diversas instituições internacionais, como MD Anderson, Emory University, Universidade de Toronto, Moffitt Cancer Center, Boston’s Children Hospital, Universidade de Miami.

A Jornada de Patologia será parte da terceira edição do congresso Next Frontiers to Cure Cancer e ocorrerá entre os dias 10 e 12 de maio no WTC Events Center, Piso C, Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo

MARQUE EM SUA AGENDA Google Outlook.com
Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL
Voltar ao topo