Siga-nos nas redes sociais:

Prof. Dr. Ageu Magalhães Filho (Período de 1974-1975)

20079131640181974-1975Ageu Magalhães Filho nasceu em Olinda, Pernambuco, em 23 de dezembro de 1923. Diplomado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, estagiou no Departamento de Patologia – Washington University – USA.

Foi chefe e diretor do Laboratório de Patologia Experimental do Instituto “Ageu Magalhães”, professor titular da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco e professor emérito da UFPE. Foi autor do projeto e coordenador do Convênio de Cooperação Técnica Brasil/Japão, para desenvolver o Laboratório de Imunopatologia da UFPE, assinado em 1984, em Tókio.

É membro ativo da Academia Pernambucana de Medicina, da qual é tesoureiro, e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional de Pernambuco, participando ativamente das reuniões, proferindo palestras e como membro de comissões. Há um mês publicou o livro “Reflexões” em que narra e comenta episódios da sua vida e da patologia e medicina pernambucana. Na UFPE continua na Pós-Graduação em Anatomia Patológica e dá aulas e conferências ocasionalmente.

assinar a newsletter