Entrou em vigor no dia 15/02 a Resolução CFM 1.974/11, que prevê normas para a publicidade médica. Conheça as diretrizes, acesse aqui
Estão abertas até 14 de março as inscrições para o exame de suficiência para obtenção de Título de Especialista em Patologia. As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de abril, no Departamento de Patologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – EPM. Associados da SBP em dia com a anuidade têm desconto na inscrição. Confira os critérios do exame no edital.
Leia na Opinião do Associado, a sugestão de Renato Lima de Moraes Jr. sobre o PICQ – Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade, instrumento de educação continuada promovido pela SBP para aperfeiçoamento da qualificação em Anatomia Patológica. Participe também. Envie sua opinião e sugestões para imprensa@sbp.org.br.
A SBP enviou uma nota de esclarecimento ao jornal O Estado de S. Paulo quanto a referência feita ao PLS 265/2 (Ato Médico) na reportagem “Atuação de profissionais da saúde é ampliada em votação no Senado”, de 9 de fevereiro. Segundo a matéria, biópsias e citopatologia não foram considerados atos médicos no texto do projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A matéria foi corrigida na versão online do jornal. No comunicado, a SBP explicou o papel do médico patologista. Leia a nota>>.
Entre 25 e 26 de maio a SBP promove a Jornada de Patologia Mamária em São Paulo (SP), no Auditório Apóstolo Paulo da Central Paulinas. No encontro os participantes terão acesso a estudos recentes sobre o tema, apresentados por palestrantes especialistas nacionais e internacionais. Faça sua inscrição antecipada e tenha desconto. Confira a programação aqui.