Durante o ano de 2011 a SBP foi fonte de inúmeras reportagens publicadas por diferentes mídias como programas de TV, jornais impressos e portais de notícias da Internet. As inserções contribuíram para divulgar a especialidade e explicar à população qual o papel do médico patologista. Merece destaque a divulgação à imprensa durante o 28º Congresso Brasileiro de Patologia, realizado em outubro, e a participação de patologistas em entrevistas sobre diversos assuntos.Veja mais »
O Conselho Federal de Medicina (CFM), junto com a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), promovem no dia 14 de janeiro o III Fórum de Especialidades Médicas, encontro que terá como objetivo discutir a formação dos médicos e a demanda de especialistas no País. Estarão presentes representantes de entidades médicas e do Ministério Saúde. Veja a cobertura do encontro na próxima SBP News. Informações e inscrições clique aqui.
Entre os dias 9 e 11 de abril de 2012, patologistas de toda a América estarão reunidos em Santiago (Chile) para o “Third Conjoint Course in Surgical Pathology”, encontro promovido pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina do Hospital General de Massachusetts (MGH), Universidade do Chile (U de Chile) e Clínica Las Condes (CLC). O intuito do encontro é aperfeiçoar as habilidades dos patologistas cirúrgicos. Veja a programação completa, valores e apresentação dos convidados aqui.
No segundo semestre de 2012, de 29 de setembro a 5 de outubro, será realizada a 29ª edição do Congress of the International Academy of Pathology (IAP 2012), na Cidade do Cabo, África do Sul. Os interessados em enviar resumos para apresentação no Congresso têm até o dia 30 de março para fazê-lo (veja as regras aqui). As inscrições já estão abertas. Confira as informações do encontro no site http://mpst.cc/VdV/OuuskYyZ9nY_xgCHmfFcuokzSJ9GXjMwTwihKchSFi4,, na SBP News e no jornal O Patologista.